11 de mar. de 2007

Domingo de política, futebol e BBB.

No dia da semana em que se ouve falar mais em futebol e Big Brother, a política também esteve em pauta.
Na Bahia, as orações para o senador Antônio Carlos Magalhães continuam fortes. Alguns rezam para que ele se recupere, outros torcem ardentemente para que o ditado "vaso ruim demora a quebrar" seja desmentido.
Além da demonstração de fé dos baianos, foi destaque hoje no cenário nacional, a esmagadora vitória do deputado Michel Temer na eleição presidencial do PMDB. Temer não teve o que temer, afinal não contou com adversários na busca pela reeleição.
Temer busca agora a coalização do seu partido para apoiar o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e mais tarde (2010) se lançar candidato a outra presidência, a do Brasil. Para isso, Temer quer contar do apoio do atual presidente e da sua legenda. Essa tarefa será muito mais difícil (ou quase impossível) em relação a realizada hoje.
Tratando de político internacional, não se pode deixar passar em branco a passagem do presidente norte americano George W. Bush pela América Latina (AL). Além de acordos extremamente vantajosos, Bush conseguiu ganhar diversas demonstrações de desafetos do povo latino americano.
O que parece que ele não conquistou foi o apoio dos países da AL na "luta contra o Chavismo", que ele tem "desenhado" nos últimos meses.
O domingo foi assim, cheio de clássicos no futebol e na política:
Bahia x Vitória
Santos x São Paulo
Bush x Resto do Mundo
ACM x Morte
Temer x quem mesmo? (venceu por W.O.)
Em poucas horas um novo clássico será construído, ou melhor, um novo paredão será formado. Quem será o eliminado?
Notícia de última hora:
O senador Antônio Carlos Magalhães recupera-se rapidamente. Segundo os médicos, a visita do presidente Lula no sábado e a goleada do Vitória em cima do Bahia hoje a noite, fizeram bem para o cacique do PFL.

Nenhum comentário: