O empresário Odílio Balbinotti desistiu da indicação para o ministério da Agricultura na tarde de sábado (17). Após a divulgação do seu processo em andamento, por falsidade ideológica no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos meios de comunicação, o ex-futuro ministro renunciou, antes mesmo da sua nomeação pelo presidente Lula. O crime teria sido motivado pelo prolongamento de uma dívida com o Banco do Brasil por um dos seus empreendimentos rurais.
O PMDB atualmente cogita os seguintes nomes para assumir o cargo: os deputados Eunício Oliveira (CE), Tadeu Filipelli (DF), Fernando Diniz (MG), Valdir Colato (SC) e Waldemir Moka
(MS), sendo este último o favorito.
Confira abaixo a íntegra da carta enviada pelo empresário ao presidente:
Prezados amigos Michel Temer e Henrique Eduardo Alves,
Peço que comuniquem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que retire meu nome do rol de indicados para ocupar o cargo de ministro da Agricultura pelo PMDB. Agradeço a honrosa lembrança do presidente da República, aos companheiros da bancada e a todos que o apoiaram nessa indicação. Continuarei trabalhando pela agricultura do meu País, como parlamentar e como agricultor, profissão da qual muito me orgulho. Sobre os fatos levantados pela imprensa, não serei vil, responderei a todos e os esclarecerei como tenho feito em toda a minha vida, que sempre foi pautada de total transparência.
Grande abraço,
Odílio Balbinotti
Deputado Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário