
O deputado federal Odílio Balbinotti (PR) será nomeado para o Ministério da Agricultura na próxima sexta-feira, às 9h. Com esta indicação, o PMDB acumula 5 pastas no segundo mandato de Lula: Comunicações (Hélio Costa), Minas e Energia (Silas Rondeau) , Saúde (José Temporão), Integração Nacional (Geddel Vieira Lima).
A bancada do PMDB na Câmara queria o direito de indicar nomes para dois ministérios para se igualar à cota do Senado, que controla Comunicações e Minas e Energia. Após muita insistência, o PMDB-Câmara conseguiu o controle da Agricultura e da Integração Nacional. Para a bancada do PMDB na Câmara, a indicação de Temporão entra na cota pessoal do presidente Lula, já que ele foi apadrinhado por Cabral.
Odílio Balbinotti, maior produtor individual de sementes de soja do Brasil, possui patrimônio declarado de R$ 123,8 milhões. Seus empreendimentos estão concentrados em Rondonópolis, no sul de Mato Grosso. Neste mesmo estado, o futuro ministro responde a processos no Supremo Tribunal Federal por falsidade ideológica e crime contra a fé pública desde maio de 2006.
Você pode visualizar o andamento do processo em:
http://www.stf.gov.br/processos/detalhesProcesso.asp?Classe=Pet&Processo=3661&Origem=AP&Recurso=0&TIP_JULGAMENTO=M
Nenhum comentário:
Postar um comentário