
O Folha Online divulgou agora a noite que o presidente Luís Inácio Lula da Silva, convidou o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB - BA) para assumir o Ministério da Integração Nacional. O "convite" foi prontamente aceito pelo parlamentar. O que era especulação se confirmou.
A decisão do presidente pode se voltar contra o projeto do governo federal de transposição do Rio São Francisco. Geddel, assim como a maioria da bancada baiana na câmara federal, é contra o projeto, que pertence à pasta da integração nacional.
Segundo o Folha OnLine, o anúncio da indicação de Geddel deverá ser feita amanhã pelo presidente, mas desde já a notícia gera desconforto entre os membros do PSB, que esperavam herdar o ministério do deputado cearense, Ciro Gomes.
A nomeação de Geddel já era aguardada, pois ele teve um papel fundamental na vitória do petista Jaques Wágner na disputa pelo governo da Bahia. O PT baiano contou com a colaboração do PMDB, partido com grande força no interior da Bahia e assim desarticulou as alianças políticas do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL), que buscava a reeleição do ex-governador Paulo Souto.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos da milenar história do velho Chico.
Greves de fome, disputas políticas, corrupção, licitações disputadíssimas...
Tudo pode acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário